domingo, abril 29, 2007

"(...) Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas. (...)"
(Eugénio de Andrade)

sábado, abril 21, 2007

A volta ao mundo em meia hora

sentou-se então no pequeno tronco, um pouco alto demais, aliás, para que conseguisse apoiar os pés no chão, pelo que os tinha a baloiçar compenetradamente. depois de fumar cigarros olhou para o grande bolso que lhe dava volta e meia ao peito e encontrou a pastilha elástica que embrulhara num pequeno plástico verde bastante maleável. começou então a falar com a vida, que se sentara entretanto ao seu lado e que também não chegava com os pés ao chão. foi falando, falando, enquanto mastigava e enquanto a vida se descalçava e tirava as meias. a vida parecia bastante distraída da conversa, não dizia mais do que uma ou duas palavras quando respondia - palavras distantes e às riscas. no entanto, quando começou a falar do mundo, a falar muito do mundo e a querer saber do mundo, a vida ergueu-se no tronco e, quase caindo gritou:

"Ó mundo, mundo! Não vás nesta conversa! O que esta quer é dar-te a volta!"

quarta-feira, abril 18, 2007

Hoje precisava mesmo...

... das produções Castorloff !!...

Numa de Feiticeiro de Oz e Finding Nemo ao som do Dark side of the moon, estás a perceber Loff?....mais coisa menos coisa, claro....na União Soviética ou assim.... Depois o Xico fazia coreografias com o elefante enquanto nós revirávamos os olhos assim como quem dirige um grande Selo do Ódio. Mas pronto, a cidade vai dormir enquanto Monsanto faz a barba....é a vida!

Aqui fica um grito para vocês, BÁ!


http://www.youtube.com/watch?v=vUlARtE9yGQ

sábado, abril 14, 2007




A Judite ri-se e dá a volta à cabeça do Holofernes!!!!! AHAHHAHAHA isto tem imensa graça, não tem?....

Cena um

( um banco azul, um foco de luz ilumina unicamente o banco. entra um grão de milho, senta-se)

Silêncio

Grão de milho - Eu era infeliz...

Silêncio

G. M - Um dia cheguei a casa e disse mãe, sou infeliz, quero mudar...fui a um encontro de transformistas e transexuais e nem é assim tão caro... Além disso, estou cansado de conotações provincianas, não quero o que o papá quer para mim..percebes? eu não quero ser milho verde...


Cena dois

(grão de milho aparece visivelmente alterado)

- agora sou uma pipoca...

(música de flauta)

Pipoca - e as pessoas têm de aceitar...

Silêncio (erguendo os braços)

P.- no fundo, o que eu sou... (fazendo escalas) é um milho pop!!

Cai o pano

Pano - ai! ai! ai!

quinta-feira, abril 12, 2007

Estreou hoje



Hamelin

http://www.artistasunidos.pt/hamelin.html

( já agora, para o pessoal do Porto - Stabat Mater, 5 e 6 Junho no Teatro do Bolhão)

terça-feira, abril 03, 2007

ora aqui fica o anúncio de um novo linker tediocrata.

www.todouvidos.blogspot.com


Vale a pena!!!

domingo, março 25, 2007

Encontrei!!!

Finalmente consegui encontrar o genérico desta série!!! Lembram-se?


http://www.youtube.com/watch?v=Uvc-0ZeRfOY


(já agora, atentem ao nome do episódio....vá, tem graça!)

quarta-feira, março 21, 2007

Ninfa Artemis....

(Gentilmente cedido, enviado, explicado, linkado, "interpretado"....pelo Loff....)



http://media.switchpod.com/users/tino_de_rans/ninfa_artemis-aha_sim_gato.mp3


(Também podem ver o site da artista em:
http://www.ninfa-artemis.com)

domingo, março 11, 2007

Um Joyce para a semana....

Gentle lady, do not sing
Sad songs about the end of love;
Lay aside sadness and sing
How love that passes is enough.
Sing about the long deep sleep
Of lovers that are dead, and how
In the grave all love shall sleep:
Love is aweary now.

domingo, março 04, 2007

Mais uma pesquisa curiosa....


...que desembarcou (entre outras coisas que eu não retive) na Tediocracia.
Desta vez houve alguém que, em vez dos passados "truques de engate", procurou "Aquários com areão preto".
Pois muito bem....
Mais uma vez, calculo a desilusão....

....aqui aquários.... bem, somos realmente aquele tipo de peixes do "good morning - good morning - goodmorning...."??

Que algumas pessoas se interessem por aquários, por mim tudo bem (eu própria tinha uma amiga que não conseguia dormir sem o barulho do aquário no quarto, tudo bem, se bem que ás vezes era um pouco aborrecido porque quando somos pequenos gostamos de dormir em casa dos amigos e vice-versa...não que agora não gostemos, mas....)


....agora, areão preto?!

caramba....a vida de um peixe já não é depressiva que chegue? Será mesmo necessário acrescentar areão preto??

... será um aquário sado-maso??...... Ou é para um degradée de areão?....

Fica a pergunta.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Peripécias.
As peripécias começam a acontecer-nos quando esquecemos a preciosidade dos berlindes.
Ah, os berlindes, os berlindes!

Não gostavam de berlindes?



terça-feira, janeiro 16, 2007

A Joana foi à livraria (daquelas com nome respeitado e tradição) e perguntou:

_Tem "Os dias felizes", do Beckett?
_De quem?!
_Do Beckett...
_AH! O jogador de futebol!


E isto teve muita piada.

domingo, dezembro 24, 2006

Can't you see?

Ora vejam e ouçam e cantem, a prenda de natal do Loff:

(Lamechice? Montagem!!)

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Aprendizagens

Ontem, num jantar, uma miúda de 4 anos (quatro anos) disse-me:

"E se te calasses um bocadinho?"
E eu calei-me...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Uma grande desilusão

Houve uma pessoa, há dias, que veio parar aqui à Tediocracia através da seguinte pesquisa no Google:

"Truques de engate"


Amigo/a...aqui, truques de engate....
só se puseres um cigarro na boca e perguntares "Tens Blogue?"

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Por mim tudo bem

Mandaram-me isto (um amigo da Física):

Pode ser que resulte.

sexta-feira, novembro 17, 2006





.....também não quero saber de vocês.....
(tenho um banho quente e um latão de bolachas e estou muito bem assim bom fim de semana)

quarta-feira, novembro 08, 2006

um à parte

Já agora, um conselho ao Luís Miguel Cintra:

Despede o Treplev!
Depois de uma vincada participação dos amigos tediocratas no passatempo "a perguntinha da semana", com quatro estonteantes votos,
venho anunciar a esmagadora vitória do "Ucal quer-se frio....hum....ucal frio, assim sim." com três votos contra uma total abstenção da hipótese abichanada do "Sim, sem duvida...leitinho com chocolate,sempre quentinho..." e apenas um voto a favor do "Só se for numa tarde de domingo e se chover (inclui mantinha de la ao xadrez)".

Perante este estrondoso sucesso não restam alternativas à direcção da Tediocracia se não lançar....A perguntinha da semana, parte II: o que te faz mais espéce?