sábado, fevereiro 12, 2005

Afinal é mesmo verdade!

E não é que aquelas coisas dos partidos e dos senhores a falar, muito zangados ou muito calmos ou muito irónicos ou muito sorridentes, é mesmo verdade? Não é que aquilo é mesmo a verdadeira política do estado democrático português (pelo menos, do estado a que isto chegou...)?
E eu que pensava "pá, estes gajos têm mesmo piada! Estamos com um humor lindo neste país.....quem escreverá estes textos?".... E eu que repetia "caramba, estas histórias viciam...enredos complexos, paralelos, repletos de analepses e metáforas! sim senhor!"... E eu que folheava desalmadamente a TVguia, na vã esperança de encontrar o seguimento do namoro Portas-Santana Lopes ou vislumbrar finalmente o dia do beijo final da Rosa com o Cravo.... Bem me enganaram....
Afinal era mesmo verdade....
E eu, pobre cidadã, que vivia atormentada com a indecisão entre a cruzinha no quadrado Baía das Mulheres ou Mistura Fina.....
Bem, agora, pelos menos, é mais fácil escolher....não é?

3 comentários:

pipanuttree disse...

realmente... gostava ver o Eça a descrever o cenário, oh, se gostava! ah! ele ia-se divertir à brava...


p.s.:obg p teres visitado o Leprechaun... =) gelado de verão, sim!, mas como o verão ainda vem longe e as recordações do passado são muitas, guardo essa canção para mais tarde...

João Loff disse...

Eu acho que o limite foi ultrapassado há tanto tempo, que nem dizer mal faz jus ao mal que se possa dizer de tudo.

pipanuttree disse...

ai loffmeister, q desmancha-prazeres... como s a ironia combinada com a maledicência não fossem ainda um dos últimos redutos... deixai o povo (nós!) aproveitar o que pode =)