domingo, fevereiro 27, 2005

Desabafos de um tediocrata

Cada vez mais acho que isto de se ter um blog cor-de-rosa proletáio-burguês com brasão no fim é como ter um peixinho vermelho num aquário redondo.
Primeiro umas pedritas de areão colorido no fundo, para dar uma certa graça. Depois a euforia de se ter um peixinho, de chegar a casa e lá estar ele, à nossa espera. O ritual do frasquinho de comida (aquelas placas fininhas com cor de ..... que se desfazem na água), a ternura com que olhamos o nosso Sansão (nome fictício do peixinho vermelho) a subir uns loucos 4 cm até à superfície da água, sempre que uns dedos se agitam do lado de fora - "Oh, o meu Sansão já me conhece...já vem pedir comida e tudo...", dizemos nós babados aos amigos. A companhia do ser calado e zen que desliza para lá....e para cá....para lá.....e para cá durante horas infinitas.
Mas pouco tempo depois, chegamos a casa e ele continua lá... e, de repente, somos uns seres estúpidos, reduzidos à humilhação de abrir e fechar a boca ao ritmo do peixe, em frente a um aquário redondo com pedras, cujos corantes já o Sansão absorveu. E percebemos que até podemos deitar a porcaria do frasco de comida inteirinho pa dentro de água, que o parvo do peixe há-de comer até rebentar e voltar, ainda assim, a vir à tona da água "pedir mais".

Eu fico assim, a abrir e a fechar a boca, ao ritmo do meu blog fuschia (nome fictício), a bater com os dedos no vidro toc toc toc e a tentar alimentá-lo com placas fininhas...

Mas gosto muito dele, faz muita companhia.

3 comentários:

Jessica e André disse...

...e o Sansão fica com cancro dos tóxicos que absorveu nas areias, e como o aquário é redondo, as probabilidades de ficares com um Sansão esquizofrénico também são potencialmente altas. Está provado cientificamente.

pipanuttree disse...

Viva o Sansão!!! Põe-lhe uma rede por cima e vê lá se a água não está demasiado alta senão eles saltam e suicidam-se...

Fala a voz da experiência =P

By the way, adorei o post =)

João Loff disse...

Eu gosto de ir mudando a cor do peixinho... e da comida que lhe dou à tona da água... mesmo que às vezes ele fique de papo para o ar, pode sempre surgir outra surpresa...