quinta-feira, março 24, 2005

Desabafos de um tediocrata II ( ou A puta da insónia)

Eu sou a primeira pessoa a defender o exercício, disciplinado e impulsivo, da tediocracia. Eu nem me importo que me leiam, que discutam as piadinhas dos pacotes de açúcar, todos os dias. Eu até ouço, muito atenta, quando me defendem que Jesus Cristo se suicidou no início dos tempos. Eu aceito sopa às 4 da tarde, farinheiras às 3 da manhã, croché e Nirvana. Retrosarias e comida vegetariana. Gajos que "tiveram lá" e gajas que não estiveram, mas gostavam de ter estado. Eu nem me importo de pensar, por exemplo, no que teria acontecido se a Alice, por acaso, tivesse posto um bocadinho mais de cogumelo no bolso. Ou se, por acaso, tivesse optado pelo "lado-que-faz-encolher" (até era mais fácil, pois escapava rapidamente por baixo das pernas do baralho de cartas e pelas saias da rainha de copas). Eu defendo a tediocracia. Eu adoro-a. Venero-a. Trabalho-a todos os dias.

Mas também preciso de dormir!

Quero dormir.... Não quero mais tediocracia hoje!!!! Por favor!!! Teo-diocrata, ajuda-me!

São 4 da manhã e já bebi 3 pacotes de leite com chocolate....

E, em vez do sono, não consigo parar de amaldiçoar estas estúpidas palhinhas....Não consigo parar de pensar porque raio algum "criativo" se lembrou de "soldar" as palhinhas na ponta e de as esburacar com 4 buracos...um mísero em cada lado.

Eu sei que as palhinhas não têm lados....porque são cilíndricas....eu sei.....mas são 4 buracos, caramba....

Uma pessoa chupa....e estranha....o leite nem sabe ao mesmo....

E depois ainda têm o descaramento de estampar na embalagem: "Nova e divertida palhinha"..... Divertida?? Mas eu não me quero divertir a beber pacotinhos de leite com chocolate....isso é estúpido.

Sim, sim, agora vocês podem argumentar "pois....são palhinhas tediocratas....ahahah" . Ao que eu respondo: "Vão-se lixar! Porque a esta hora estão vocês muito bem a dormir um grande soninho e eu, amanhã, vou estar cheia de borbulhas e olheiras e o cabelo baço e assustador, e um hálito entre o colgate e o mimosa "fonte natural de cálcio e fósforo" com palhinha nova divertida e brutalmente irritante para quem tem insónias e só quer é beber um leitinho de pacote "old school" para ver se fecha a pestana.

7 comentários:

João Loff disse...

Que mundo é este... que mundo é este onde nem uma coisa tão simples como um tubinho (repito: tubinho)de plástico para beber líquidos está imune à mariquização geral? Estavam sem ideias lá na fábrica das palhinhas? Haja forças...

Jessica e André disse...

Se as palhinhas tivessem sido originalmente inventadas nessa lógica pseudo-cilíndrica-soldada-furada hoje estaríamos aqui a dizer onde é que o mundo vai parar, que agora alargaram os gargalos das palhinhas e as crianças vao morrer todas engasgadas e não sei quê e o camandro.
Chocar-nos com essas coisas é que.... (....)
Quando era miúda (ou mais miúda) eram paneleirices dessas (e outras piores) que made my day.

Anyway, em noites de insónia, todos os buracos e as coisas em geral nos irritam.
"Ah, tenho sono, em cima nos olhos, na cabeça toda e na alma (...) Não consigo dormir.... (...) O meu cansaço entra pelo colchão dentro..."

Unknown disse...

Eu não bebo leite com chocolate quando tenho sono. Como chocolate. Mas bebo leite quando estou atrasada.
Eu bebo leite da vaquinha mimosa.
Eu não gostei das palhinhas. Tiram-me o gozo infantil de mastigar a ponta da palhinha até ela não ser mais do que... aquilo que é agora.
Por isso armei-me com um engenho humano mais versátil que o dito tubinho: uma tesoura.

pipanuttree disse...

... pah coitados dos bacanos das fábricas das palhinhas... a pensarem q estavam a ter uma ideia brilhante, que ia ajudar as pessoas a verem o leite de um modo mais divertido... provavelmente eu havia de ser uma das pessoas q s trabalhasse nessa fábrica teria dito "Bloody Brilliant!!!"... se vocês fossem fabricantes d palhinhas tb haviam d precisar de arranjar algo p passar o tempo...

Nelson Reprezas disse...

A p... hummm... a insónia deu-te a 24! Já conseguiste dormir? É que hoje já é dia 3. Ou ainda estás a contar os furinhos das palhinhas?
Devia ser proibido ter insónias aos 19 anos :)))

Jessica e André disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jessica e André disse...

Proibido insonias aos 19??
Para que conste, o meu periodo mais critico de insonias foi maijómenos entre os 8 e os 10. Isso sim, devia ser proibido. Aos 19 a gente ainda vai escrever nos blogs, fumar uns cigarros, ver televisao para a sala. Aos 10, temos de ficar muito quietinhos na penumbra do quarto - porque é perfeitamente ilegal estar desperto a tais horas. Lembro-me que desenvolvi uma paranóia, de fazer xixi de 5 em 5 minutos. Só conseguia adormecer se tivesse acabado (nao ha mais de 20 segundos) de fazer xixi. E como isso nao era naturalmente possivel, entrava em ciclos viciosos perfeitamente paranoicos.
Felizmente, passou-me isso tudo :) Hoje sou uma moça equilibradita, adormeço em qualquer parte com qualquer tipo de ruido, com a bexiga cheia...