sábado, outubro 14, 2006

Há coisas....fascinantes... [parte VI ou VII ou...]

"Rating Book"


Descobri uma classificação geral para a música dos anos 80 (boa ou má): quando pensas que não pode acontecer mais nada, entra outro sintetizador ou violino ou a centésima repetição do refrão até ao mítico fade-out.
Ora, uma classificação generalista, como eu já devia saber, raramente se aplica a uma só categoria da nossa vida. O que eu não estava à espera é que a minha classificação para essa complexa produção musical se aplicasse também a uma aula da faculdade. Mais precisamente, a uma professora em particular... Isto é, quando eu penso que nada mais pode acontecer, nada mais pode sair de tão erudita boca, em tão sagrada instituição....eis que pum! - até ao meu lento e doloroso fade-out.
Quando, na terceira aula a falar de bibliografia "passiva" ( sim, percebi que realmente é possível passar 6 horas a dissertar acerca de meia dúzia de referências bibliográficas que não vamos ter tempo para ler), a senhora professora decide banhar de luz a nossa ignorância, atribuindo estrelas a cada uma das entradas. Eu volto a dizer: Estrelas!
Portanto...."Óscar Lopes... uma estrela... Mário Dionísio... três estrelas".... Isto, já em si, poderia ser comparado a alguns fenómenos musicais dos 80's, mas eu pensava que não podia acontecer mais nada....e quando olho para a minha frente, vejo três meninas, coradas de tanto empenho, a desenhar estrelas perfeitas e coloridas mesmo ao lado do Óscar Lopes e do Mário Dionísio. Depois disto....já não tenho bem a certeza se ouvi sintetizadores ou violinos....já não tenho mesmo bem a certeza do que pode acontecer mais. Mas tenho medo. Muito medo.
(e se eu quiser dar 4 estrelas ao Óscar Lopes, vou chumbar?....)

Sem comentários: