terça-feira, janeiro 25, 2005

Aviso ao tediocrata

Tediocratas,

Aquela coisa do frio é mesmo verdade!
Ele está mesmo aí, a infiltrar-se discretamente entre nós. Por isso, se nos próximos dias ouvirem a vizinhança aos berros nas janelas "Ai que morremos todos! Ai que ele vem aí!", já sabem: é um iceberg fragmentado a deslizar pelas ruas. Nesse caso, isolem-se em casa e pendurem espanta-espíritos com Sóis ( irritantemente sorridentes) nas janelas. Se sairem à rua, para além de (obviamente) seguirem por ruas sem iceberg, optem por calçado de extrema aderência ao solo e evitem as calçadas. O metro também é de evitar, quando o gelo começar a derreter.
Em relação ao vestuário, cada um é que sabe... que eu nestas coisas, está bem, aviso, mas não gosto de abusar.
Relembro que devem fazer, no mínimo de dez em dez minutos, pequenos exercícios para encorajar a circulação sanguínea - tais como falar com o colega em linguagem gestual durante um minuto, ou alternar a saudação Escuta com o símbolo da paz/vitória/25 de Abril/ Manif. Académica, durante 2 minutos. Ou ainda uma cerveja (aquecida).
Se estiverem com o cio ou simplesmente fascinados com a lua maravilhosamente cheia, façam um esforço e evitem as caminhadazitas românticas e as serenatas - além disso, ficam com o nariz buédavermelho e isso é muito feio. Façam chocolate quente, acendam a lareira....ou vejam televisão embrulhados numa manta....ou leiam um livro do Foucault.
Sejam responsáveis e bebam com moderação.

E pronto. Contra ventos e icebergs, cá estaremos nós... roxitos, pedrificaditos, lixaditos....

2 comentários:

João Loff disse...

Havias de ver amanhã... que vou actuar de t-shirt e descalço... é daquelas alturas em que se pensa "frio? isso é psicológico!" :)

Jessica e André disse...

Ou então, em última análise, vão ao cantito claustrofóbico ao pé da Bela passar uma tarde na companhia do Zé e do César...
A estreia, para breve.