sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Operação Carnaval 2005

Amigos tediocratas, venho por este meio avisar que tem hoje início, oficialmente (ahahahah!), a Operação Carnaval 2005 nas estradas portuguesas (ou, pelo menos, nessas gincanas alcatroadas aqui e ali).
Isto, para o tediocrata mais distraído, quer dizer que, a partir de hoje e até à próxima quarta-feira, o concurso de máscaras/disfarces da G.N.R - B.T está em vigor. Este ano, o.... aquele.... o.... o governo! decidiu dar tema livre para as vestimentas, no sentido de apelar à variedade e imaginação. Em declarações feitas hoje de manhã, o responsável pela Operação Carnaval relembrou as estatísticas da O.C do ano passado : "No ano passado, sendo o tema Pares da história, estávamos à espera de uma grande variedade de disfarces. Mas quase 80% dos agentes optaram por se mascarar de Sancho Pança. O que nos surpreendeu, pois não houve qualquer registo de agentes disfarçados de D. Quixote." Em relação aos restantes 20%, o responsável diz, satisfeito, "houve disfarces muito criativos! O prémio foi para dois agentes que estavam estacionados perto da área de serviço de Pombal, na A1. Os colegas optaram por uma recriação do mítico par polícia bom-polícia mau, interagiram com os automobilistas e tudo!".
O responsável deixou ainda um apelo "Ainda que o prémio só possa ser atribuído a agentes da G.N.R -B.T, todo o cidadão pode participar. Aliás, sem a participação dos automobilistas, esta iniciativa não seria possível, já que este ano introduzimos a votação por SMS." Assim, amigos tediocratas, já podem votar no disfarce que mais vos agradar. Relembro que o tema é livre, que as fardas de agentes não contam e que também não vale votar nos palhaços que vos ultrapassam a 220 km/h.
Participem todos nesta iniciativa de cor e fantasia! Mesmo que não possam entrar na competição, mascarem-se na mesma! Libertem o coelhinho branco, o cowboy, o Zorro e a freira que há dentro de vós! Metam-se no carrinho, com amigos ou família e observem, observem! Eles andam aí! E isto, este ano promete!

2 comentários:

João Loff disse...

Com a bicharada que anda para aí ao volante... bem se podem mascarar...

Jessica e André disse...

E eu que ando há 4 meses a ver se sou baptizada nas andanças de ser parada por uma BT (documentos, faxavor...), e nada.
Ainda hoje um parou-me, e eu pensei "é hoje!", pus o meu ar mais autoritário e 'tava-me a preparar para sacar dos documentos... quando ele me faz um arzinho de carneiro mal morto - queria só avisar que o trânsito na Malveira da Serra estava cortado.
Coitado do moço.
Foi querido.
Mas custava-lhe alguma coisa pedir-me os documentos??